sexta-feira, 22 de maio de 2020

Servos óculos







Servos Ocultos

"O primeiro que ele encontrou foi Simão, seu irmão, e lhe disse: "Achamos o Messias" (isto é, o Cristo)" (João 1:41) 

Fazendo uma paródia, poderíamos dizer que André seria uma espécie de "santo padroeiro" dos fiéis, mas desconhecidos seguidores de Jesus. André foi o primeiro dos discípulos a ser chamado. De fato, ele foi chamado antes mesmo de seu irmão Pedro.

Foi André quem trouxe Pedro até Jesus. André obviamente conhecia bem a Pedro. Ele sabia que Pedro era uma força da natureza. O tipo de pessoa que quando entra em uma sala ilumina o ambiente. Pedro dominava as conversas, era um líder natural. A pessoa para a qual os outros olhavam.

André, por outro lado, voava abaixo do radar. Era um sujeito de fala mansa, mais quieto. Ele até poderia ser tentado a pensar: quer saber, estou cansado de viver na sombra de Pedro. Não quero apresenta-lo para Jesus.

Ele vai receber toda a atenção e eu vou ficar de lado. Mas a primeira coisa que André fez foi trazer seu irmão Pedro para Jesus. De fato, isso foi o que André sempre fez.

Há outra história no Evangelho sobre homens gregos que queriam falar com Jesus. Eles foram até Felipe e então Felipe os levou até André, que era a pessoa por quem você tinha que passar para chegar até Cristo.

E foi André que levou os gregos até Jesus. Este era André: o cara que vivia levando outros até o Senhor.  Não há limite para aquilo que pode ser feito quando estamos dispostos a fazer o trabalho e não nos preocupamos com os elogios dos outros, mas simplesmente trabalhamos para a glória de Deus.

André é um modelo para todos os cristãos que trabalham de forma silenciosa onde Deus os colocou. Não sabemos os seus nomes como sabemos os nomes de outros, mas eles são conhecidos e muito amados por Deus.

marco

Nenhum comentário:

Postar um comentário